19 de Março de 2024 | 23:13
Campo Grande
-->
Noticia de: 17 de Maio de 2022 - 12:12
Fonte A - A+

Estudantes da EE Fernando Corrêa se destacam em diversas modalidades esportivas

Após ficarem tanto tempo em casa, em função da pandemia, os adolescentes e jovens da unidade estão atuantes neste ano, conquistando medalhas e troféus em eventos regionais e interestaduais.

Na Escola Estadual Fernando Corrêa, do município de Três Lagoas, estudantes têm se destacado em diversas modalidades esportivas em competições locais, regionais e interestaduais.
Após ficarem tanto tempo em casa em função da pandemia, os adolescentes e jovens estão atuantes neste ano, conquistando medalhas e troféus.
A coordenadora do programa global Escolas2030, Luci Nakamura, enfatiza as conquistas. “Os avanços tecnológicos são próprios dessa geração de estudantes, contudo, o uso excessivo da internet não é saudável. É preferível que os adolescentes atuem também em atividades culturais e esportivas”.


Matheus Yuji Araraki


Destaques

Entre os destaques das últimas semanas, a estudante Heloísa Ferreira de Souza, do 3º ano do ensino médio, foi vice-campeã de Taekwondo no campeonato do Centro-Oeste. E o estudante Matheus Yuji Arakaki, também do 3º ano do ensino médio, foi campeão de kickboxing na cidade de Bauru, em São Paulo.

As estudantes realizam os treinamentos de voleibol após o horário de aulas do vespertino, em projeto promovido pelo Fundesporte

Ambos treinam em academias fora do âmbito escolar e mesmo assim a unidade escolar os valoriza, pois, segundo a diretora adjunta Selma de França Carvalho Vieira, “a escola é uma incentivadora dos esportes, pois os adolescentes e jovens passam a ter um estilo de vida mais saudável, além de serem motivo de orgulho a partir de suas conquistas desportivas”.

Na semana passada, o time feminino de voleibol abrilhantou os Jogos Escolares em Três Lagoas e subiram ao podium como vice-campeãs, com o treinador Adilson da Silva Machado Alquimin Gonçalves, que realiza os treinamentos após o horário de aulas do vespertino em projeto promovido pelo Fundesporte. “E mesmo sendo a primeira turma de treinamento deste ano, nossas meninas brilharam em quadra”, relata a diretora Selma de França França Carvalho Vieira.

Adersino Junior, SED
Fotos: Divulgação

social aqui