Geral

Pelo segundo dia seguido, chuva dá às caras em Campo Grande na tarde desta terça-feira

Pancadas de chuva têm se sido constantes em Campo Grande






Voltou a chover em Campo Grande na tarde desta terça-feira (5), pelo seguindo dia seguido. Após a temperatura subir durante o fim de semana – após passagem de uma frente fria – a chuva também deu às caras na segunda.

A precipitação que cai na área central da Capital e arredores, não deve ser igual a de ontem, que transformou as ruas de terra em vários bairros em verdadeiros lamaçais. A previsão já indicava chuva para esta terça.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foram 48,8 milímetros de chuva no município. Com as precipitações, já choveu mais da metade do esperado para abril somente nos primeiros dias. O esperado do mês é 110,5 mm.

Alerta do Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de temporal para 45 cidades de Mato Grosso do Sul, nesta terça, com término às 11h de quarta-feira (6). O aviso é de nível amarelo, com perigo em potencial.

O monitoramento aponta que o volume da chuva pode registrar de 20 a 50 mm por dia, acompanhado de ventos intensos que podem variar de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, no entanto, é baixo.