Policial

Ao avistar vigilante noturno, suspeito de furto abandona bicicleta em via pública em Itaporã

O furto de bicicletas tem aumentado na cidade nos últimos dias, porém a polícia tem recuperado algumas



Imagem/PM




Um vigilante que não teve o nome divulgado, acabou aprendendo uma bicicleta da marca gênova de cor vermelha. O ato aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira, 28, no bairro Jardim Vitória.

O vigilante relatou que durante rondas pela mediação do bairro Jardim Vitória, avistou um individuo com uma bicicleta que ao avistar o vigia empreendeu fuga, deixando a bicicleta em via publica.

O vigilante fez rondas pelas imediações, não sendo encontrado o suposto autor. O vigilante disse saber quem é o individuo.

Foi elaborado boletim de ocorrência e a bicicleta que entregue na delegacia de polícia civil para as devidas providências. O furto de bicicletas tem aumentado na cidade nos últimos dias, porém a polícia tem recuperado algumas.

Proteja sua bicicleta

Um passo importante a ser tomado antes mesmo de sair de casa é ter anotados todos os dados da bicicleta. Especialmente para os ciclistas que não possui nota fiscal, é essencial ter documentado o número da série do quadro e uma especificação de todas as peças da bike.

Não deixe de fotografar e catalogar a bike e suas peças, em caso de furto, ter todos os dados em mãos será fundamental se precisa fazer um boletim de ocorrência e assim aumentar as chances de reaver sua bike, caso ela seja furtada.

Não economize na compra de cadeado é um erro pensar que uma corrente de elos simples presa por um cadeado comum irá deixar a sua bicicleta.

Quem está na rua para cortar B está muito bem preparado para arrombar a maioria dos cadeados como que você erroneamente acha que traz segurança para sua bike.