Política e Transparência

Filho pede ajuda após matar e pai o entrega à polícia

Na sala, onde a vítima foi encontrada, também havia cachimbo para o consumo de drogas e uma embalagem de preservativo aberta, sem a camisinha






Investigadores da 7° Delegacia de Polícia Civil encontraram o corpo de Devanir Paltanin, de 46 anos, na tarde desta sexta-feira (25), enrolado em um cobertor e caído na sala de uma casa na Vila Bordon, na região do Indubrasil, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava nua e com lesões de cortes por todo o corpo.

A polícia chegou até a residência onde o crime aconteceu após pai entregar o próprio filho, que foi até ele com lesões nas mãos e no peito, além de parecer transtornado. O suspeito foi identificado como Carlos Roberto Silva Strogueia, de 24 anos.

Ainda conforme depoimento da testemunha, Carlos revelou ue havia brigado com uma pessoa em casa e pedia que o pai o levasse até um endereço no Bairro José Pereira. O homem não atendeu à solicitação do filho, mas preocupado com o jovem, o pai foi até a polícia e pediu que equipe se dirigisse até a casa do filho para dar uma checada.

Os policiais tiveram que arrombar o imóvel e identificaram na garagem da residência, um Fiat Punto, com placa NSD-4885, estacionado. Do quintal, os investigadores olharam por uma janela e viram que havia muito sangue dentro da casa, além de roupas e objetos espalhados pelo chão.

Na sala, onde a vítima foi encontrada, também havia cachimbo para o consumo de drogas e uma embalagem de preservativo aberta, sem a camisinha. Na pia da cozinha, havia um cutelo.

Toda cena foi preservada até a chegada da perícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio indicioso. Não há informações no registro policial sobre prisão.