Política e Transparência

Mais de 9 mil jovens de MS entre 16 e 17 anos emitiram título de eleitor em 2022

Dados são do TRE-MS, que trabalha com a extensão de uma campanha nacional para fazer o chamamento do público






Com um total de 9.157 jovens entre 16 e 17 anos aptos a votar nas eleições deste ano, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) trabalha com a extensão de uma campanha nacional, incentivando não só público mais novo a emitir o título de eleitor como também os demais para regularização eleitoral.

No âmbito estadual, a campanha segue título net com intuito de abranger todos os públicos, porém focado nos jovens entre 16 a 18 anos. Os dados foram divulgados pelo TRE-MS e constatou 9.157 registros para título de eleitor desde janeiro até agora.

O chamamento de incentivo aos jovens para emitir o documento viralizou nas redes sociais, não só no Mato Grosso do Sul como nacionalmente. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está realizando um intensivão lembrando o público alvo que o prazo está acabando e encerrará no dia 4 de maio.

No MS

O TRE-MS pontuou que irá trabalhar com a extensão da campanha nacional até o momento, mas não descartou a realização de uma campanha regional para incentivar os jovens. No entanto, algumas instituições e órgãos públicos tem usado as redes sociais para conscientizar os adolescentes da faixa etária a emitir o título de eleitor, sendo uma delas a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.