Policial

JBS abre sindicância para apurar tiroteio em frente a unidade de Dourados

O autor dos disparos de arma de fogo ainda não foi localizado






A JBS Alimentos divulgou nota sobre os disparos de arma de fogo ocorridos por volta das 5 horas desta sexta-feira (25) em frente a unidade em Dourados, na BR-163. 

“A JBS lamenta o ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) na unidade de Dourados (MS) e informa que instaurou sindicância interna para apurar os fatos. Os envolvidos foram afastados”, diz a mensagem encaminhada à imprensa.

Segundo informações apuradas pelo Dourados News, um dos funcionários da multinacional efetuou os tiros em direção ao venezuelano Fernando José Blanco, 32, em meio a troca de turno entre os trabalhadores.

Ele foi resgatado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital da Vida em estado de saúde considerado grave. 

O haitiano, Luckner Nicolas, 32 anos, que estava próximo de Fernando acabou sendo atingido na mão por um dos disparos. Ele também foi levado para o Hospital da Vida, mas não corre risco de morte.

Peritos criminais e investigadores da Polícia Civil de Dourados estiveram na unidade da JBS nesta manhã (25) para realizar os levantamentos, tendo como objetivo encontrar elementos que indiquem a motivação do crime de tentativa de homicídio. 

O autor dos disparos de arma de fogo ainda não foi localizado.