04 de Julho de 2022 | 01:08
Campo Grande
-->
Noticia de: 11 de Abril de 2022 - 07:00
Fonte A - A+

Poliesportivo da Vila Almeida será palco do Campeonato Estadual de Kickboxing

O Centro Poliesportivo Mamede Assem José, mais conhecido como Poliesportivo da Vila Almeida, em Campo Grande, será palco da 14ª edição do Campeonato Estadual de Kickboxing. As disputas começara sábado (9), com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

De acordo com a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKBMS), organizadora do evento, participarão 417 atletas, de 51 equipes, representando 33 cidades do estado. O Estadual serve de seletiva ao Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e Sub-17, previsto para ocorrer de 16 a 19 de junho, em Vitória (ES).

Após processo de 25 anos, o kickboxing foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico, em junho do ano passado. Possivelmente, a modalidade será incluída nos próximos dois ou três ciclos olímpicos. “Isso fez com que a modalidade se tornasse mais conhecida na sociedade e o número de praticantes tem aumentado consideravelmente em Mato Grosso do Sul”, explica o presidente da FKBMS, Joemerson Leite.

Vão para combate na Vila Almeida lutadores da categoria infantil a adulto, de cinco aos 55 anos de idade, em cinco estilos de luta da modalidade: point fight, light contact, kick light, full contact e k1 rules. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Estadual terá disputas entre atletas com deficiência.

“O esporte é uma ferramenta muito grande de inclusão social e nada mais justo do que darmos a atletas com deficiência a oportunidade de competir eventos esportivos oficiais aqui no estado”, salienta Leite. O Campeonato Estadual terá início às 13 horas, com previsão de término às 20 horas. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 15 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Lucas Castro, Fundesporte
Foto: Marco Sebahz

social aqui