Política e Transparência

Em evento para apresentar propostas, Rose não descarta nome forte de Dourados para compor chapa

Deputada federal e pré-candidata ao governo de MS participou de 'roda de conversa' na região



Rose Modesto em evento na Câmara Municipal de Dourados - Foto: Leonardo de França / Midiamax




A pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, Rose Modesto (União Brasil), participa de evento organizado pelo Podemos para apresentar propostas a lideranças políticas de Dourados. Na ocasião, a deputada federal destacou que é importante ter um nome forte da região para compor sua chapa. 

"A região da Grande Dourados é de grande importância e precisa de uma representantatividade forte na minha chapa. Vou encontrar alguém que sonhe com um MS melhor", destacou Rose.  Por outro lado, o Podemos acredita ser possível indicar um nome forte para compor chapa na chapa de Rose. "O apoio do Podemos vai ter um candidato a vice ou senado para a grande Dourados", disse o presidente municipal do partido, Izomar Galeano.

Quanto a quem vai compor a chapa para o Senado, Rose declarou que ainda está conversando com alguns nomes, mas nada definido ainda. Além do Podemos, o União Brasil em MS já firmou coligação com PROS e AVANTE. Outros dois partidos também estariam próximos de fechar apoio à candidatura de Rose.

Na semana passada, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta confirmou sua pré-candidatura ao Senado pelo União Brasil. 

No evento, Rose pontuou a impotância da presença feminina na política e lembrou que pode ser a primeira candidata mulher a disputar o governo do Estado. O evento contou com paticipação de lideranças do Podemos em Dourados como o vereador Marcelo Mourão. O ex-secretário de infraestutura de MS e ex-candidato a senador, Marcelo Miglioli (União) também estava presente.

O encontro é realizado estilo roda de conversa, onde Rose ouve a população e conversa sobre projetos políticos para a região.

No evento de filiação ao União Brasil - semana passada -, a deputada federal afirmou não ter caído de paraquedas. "Eu nao cai aqui de paraquedas e vou fazer o meu melhor que é cuidar de gente. Minha candidatura não é fruto de um desejo pessoal".