Policial

'Nunca mais vou ver minha mãe': filha de 5 anos chora com morte brutal de Eloisa, diz avó

Eloisa foi assassinada com quatro facadas por Fabiano que acabou preso escondido em casa de amigos



(Reprodução)




Muito abalados ainda com a morte brutal da mãe, os filhos de Eloisa Rodrigues da Silva, de 36 anos, falam que nunca mais vão vê-la, e o bebê, de apenas 1 ano e 7 meses, chora muito sentindo a falta da mãe, afirma a avó das crianças. Fabiano foi preso nessa sexta-feira (18), escondido na casa de amigos em Ribas do Rio Pardo. 

Dona Terezinha, de 58 anos, disse ao Jornal Midiamax que a neta de 5 anos está bem abalada, triste com o que aconteceu. Segundo a mulher, a menina fica dizendo a todo o momento: "Minha mãe foi embora e nunca mais vou ver ela". 

Os outros filhos de Eloisa, que moravam com a avó, também estão bastante abalados com tudo que ocorreu, principalmente, a garota de 16 anos, disse dona Terezinha. “A gente não consegue entender o que aconteceu. Imagina eles que perderam a mãe de forma tão violenta”, falou ao Midiamax.

Ela ainda relatou que todos sabiam das agressões que Eloisa sofria nas mãos de Fabiano, mas que não adiantava em nada os boletins de ocorrência, que a ex-nora fazia contra o homem. “Nós falamos para ela largar dele, demos conselhos, mas de nada adiantou”.

Terezinha ainda disse sobre a sensação de impotência em relação a como tudo terminou para Eloisa. “Tentamos ajudar, mas infelizmente isso aconteceu”, disse. Sobre as crianças, dona Terezinha falou que vai cuidar de todos, inclusive, do bebê que não seria seu neto, mas que sempre foi criado e acostumado com ela. “Não vamos separar os irmãos”, falou.

Ela ainda disse que as crianças vão passar por acompanhamento com psicólogos devido ao trauma da morte brutal de Eloisa. Ao todo, Eloisa tem seis filhos de, 16, 15,10, o menino de 9 e a menina de 5, que viram a mãe ser assassinada, além do bebê de 1 ano e 7 meses, fruto do relacionamento de Eloisa com Fabiano. “Amor para eles nunca vai faltar”, finalizou dona Terezinha ao dizer sobre os netos. 

‘Preferi matar do que bater’

Fabiano Querino dos Santos foi preso nessa sexta-feira (18), em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande, quando se escondia na casa de amigos. Logo após o crime, na quarta-feira (16), Fabiano chegou a ficar escondido ainda na Capital voltando na manhã do dia 17 até a casa de Eloisa para ver se ela havia morrido, e só depois fugido.

Quando preso, ele não demonstrou arrependimento e chegou a dizer em depoimento que ‘preferiu matar do que bater’. Fabiano insistiu em afirmar que matou Eloisa porque ela mantinha um relacionamento com outra pessoa. No entanto, não soube nem dizer o nome deste suposto amante. A suspeita é de que o acusado tenha inventado tal informação, agindo por motivo fútil. 

Além disso, Fabiano não teria gostado de não ter roupas ou sapato na casa da vítima. Ele também dizia que tinha sido “envergonhado diante da sociedade e da polícia”, por conta dos boletins de ocorrência já registrados pela vítima contra ele, 5 no total. Após as facadas, Fabiano saiu calmamente da casa, enquanto Eloisa gritava por socorro.