04 de Julho de 2022 | 03:11
Campo Grande
-->
Noticia de: 24 de Março de 2022 - 07:00
Fonte A - A+

Especialistas da área de vários países terão troca de conhecimentos sobre fratura do úmero proximal

A Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo realiza entre os dias 24 a 26 de março, a partir das 08h30 (horário de Brasília), o programação científica do 1º Congresso Luso-Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo em conjunto com o 13º Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia de Ombro e Cotovelo.

O evento é uma oportunidade de troca de conhecimento entre especialistas do mundo todo e terão como um dos temas principais a serem debatidos, a Fratura do úmero proximal. O congresso será presencial, na cidade de Maceió, Alagoas e contará com a participação como palestrante, o médico sul-mato-grossense Dr. Régis Albertini, especialista em ombro e cotovelo, que atua em Campo Grande e, agora, Sidrolândia.

As fraturas do úmero proximal representam cerca de 4 a 5% de todas as fraturas e são as mais comuns do úmero (45%). A maior incidência dessa fratura na população idosa está relacionada com a Osteoporose, acometendo cerca de trezentos mil pacientes por ano (mais comuns que as fraturas do quadril).

O evento vai debater sobre casos relacionados às fraturas do úmero proximal, além de promover o conhecimento e discutir a atualização sobre diversos temas que envolvem o setor de saúde no país.

O Dr. Regis Albertini é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), membro e atual presidente da  regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), membro da Associação Norte Americana de Artroscopia e membro da Sociedade Latinoamericana de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC).

São poucos médicos ortopedistas no Estado que participam ativamente de congressos, contribuindo para a área. Além deste evento, Albertini estará presente no Encontro Regional Centro-Oeste de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, nos dias 4 e 5 de novembro, em Campo Grande. Também participará do Encontro de Fisioterapia para a Reabilitação de Ombro e Cotovelo, tanto no esporte, quanto no dia a dia, na Capital. Em agosto, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, o médico estará presente debatendo no Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira da Cirurgia de Ombro e Cotovelo.


Informações de contato:
Midiativa Comunicação Digital e VW Comunicação
Núcleo de Comunicação e Imprensa

Fernanda Freitas
Jornalista Responsável - DRT 1914/MS

Contato: +55 (67) 9 9611-4537
E-mail: agencia@midiativadigital.com | contato@midiativadigital.com | vwmidiasocial@gmail.com

social aqui