Política e Transparência

Loester Trutis se filia ao PL e é pré-candidato a reeleição

Filiação do deputado federal aconteceu neste sábado (12), em Brasília



Bolsonaro e Loester Trutis - Instagram, Reprodução




O deputado federal Loester Trutis se filiou neste sábado (12) ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e anunciou ser pré-candidato à reeleição.Ele está entre os 16 políticos que se filiaram ao partido neste sábado, durante a janela partidária.

Conforme publicado nas redes sociais, Trutis afirmou que atendeu um pedido do presidente. "Missão não se escolhe, missão se cumpre. Essa foi minha resposta ao pedido do nosso Presidente, para que eu permanecesse compondo sua base de apoio na Bancada Federal na Câmara”.

O parlamentar até então tinha se colocado como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul. Em outra oportunidade, disse ao Jornal Midiamax que o partido no Estado, não teria candidato ao governo. Ele inclusive, cogitou se filiar ao PTC e ser o pré-candidato da legenda.

Ainda segundo Trutis postou nas redes sociais, ele continua com o sonho de governar o Estado. “Porém, hoje, minha missão é essa e, além disso, também ajudar a eleger uma senadora leal a ele e colaborar com sua reeleição”.

Na última sexta-feira (11), o deputado disse ao Jornal Midiamax que vai tentar representar o partido no Estado, com uma majoritária estadual. “Todas as minhas questões são resolvidas diretamente com a nacional”.