Política e Transparência

Em Campo Grande, Kassab diz que PSD escolheu Marquinhos por ter 'bons índices'

Prefeito de Campo Grande lançou candidatura ao governo do Estado na manhã deste sábado



Marquinhos diz estar há 6 meses se preparando para a candidatura - Leonardo de França / Midiamax




Em evento para lançamento oficial da candidatura de Marquinhos Trad ao governo de Mato Grosso do Sul, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que o prefeito de Campo Grande foi escolhido por apresentar 'bons índices' e contar com 'boa equipe e bons amigos', por isso merece ser governador.

Ainda conforme o líder nacional, o PSD "escolhe sempre o melhor para o Brasil". Kassab aproveitou e agradeceu ao senador Nelsinho Trad, atribuindo ao sul-mato-grossense os méritos do partido ter crescido no Senado.

Em seu discurso, Marquinhos disse que se sente preparado para disputar o governo, pois se preparou por 6 meses para tomar a decisão, agradeceu a confiança dos que estão com ele, bem como familiares e esposa.


Marquinhos no lançamento de sua candidatura ao governo do Estado - Foto: Leonardo de França / Midiamax

No evento, o presidente municipal do PSB, vereador Carlão, afirmou que é "quase 100% de certeza" que o partido irá apoiar a candidatura de Marquinhos e que o vice, provavelmente, virá da sigla. Ele não confirmou, mas colocou Ayache como o principal nome.

Candidatura de Marquinhos

O prefeito de Campo Grande anunciou oficialmente sua pré-candidatura em 2 de fevereiro. Na ocasião, afirmou que, em 2 de abril, entrega o comando da cidade para a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota). A data citada por ele é o prazo máximo para deixar o cargo de prefeito com o objetivo de disputar as eleições de outubro.

Para se aproximar do partido, Marquinhos promoveu no mês passado uma série de visitas aos diretórios no interior. O presidente regional do PSD, Nelsinho Trad, reforçou que as visitas feitas pelo irmão em alguns diretórios do MS têm o intuito de aproximar ainda mais o partido e os filiados, visando fortalecer a base para o ano eleitoral.

"Assim que o prefeito Marquinhos Trad se apresentou como pré-candidato ao cargo de Governador, na condição de presidente do partido, vejo que um caminho foi aberto e está oportunizando agendas em várias regiões do Estado para a divulgação dessa situação. O nosso objetivo é aproximar do partido e somar apoio", diz.