Policial

Assassinado a facadas teria sido surpreendido no portão de casa, diz delegado

Um desentendimento anterior seria causa do crime






Aparecido Mendes Pereira de 53 anos, encontrado morto no portão de sua casa, no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, na manhã deste sábado (5) teria sido surpreendido pelo autor do homicídio. Aparecido foi assassinado com 8 a 9 facadas, segundo o delegado José Roberto Oliveira. 

Segundo José Roberto, a faca encontrada ao lado do corpo de Aparecido estaria na sua posse e não seria a usada no crime. Ele teria saído no portão com a faca, mas não deu tempo de reagir sendo esfaqueado várias vezes pelo criminoso que fugiu e é procurado.

Ainda segundo o delegado, um desentendimento anterior teria motivado o crime. Não há informações sobre quem seria o assassino ou a briga que teria motivado o crime. Foi confirmado pelo delegado que Aparecido tinha problemas com álcool. 

O vizinho de 21 anos foi quem encontrou o corpo por volta das 6 horas da manhã deste sábado (5). Ele contou que se levantou e, ao ir à frente de sua casa, viu o portão entreaberto e o corpo caído no chão. Ao se aproximar para ver se precisava de ajuda percebeu que ele estava ferido a facadas. Foram aproximadamente sete facadas.

A faca estava ao lado do corpo que tinha perfurações, no pé e na barriga. A polícia foi acionada. A testemunha ainda disse que momentos antes de encontrar o corpo ouviu barulhos no portão de Aparecido, mas não viu ninguém. Outra testemunha de 36 anos, disse que Aparecido era uma pessoa 'de boa, tranquila', mas que quando bebia pinga dava 'trabalho'. Ainda segundo o morador, sempre tinha alguém bebendo junto de Aparecido.