Policial

PRF recupera caminhão roubado em Ponta Porã e libera motorista mantido em cárcere privado

O proprietário do caminhão era feito refém em Cuiabá (MT) enquanto o crime era praticado






A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou um caminhão roubado e prendeu um homem que transportava o veículo para a fronteira, em Ponta Porã, na sexta-feira (4). Segundo as informações policiais, o proprietário do veículo era mantido refém em Cuiabá (MT) durante a prática criminosa.

A equipe de policiais rodoviários federais abordou, na BR-463, o veículo M Benz 710, conduzido por um homem de 29 anos. Desconfiados, os policiais verificaram os documentos do caminhão e viram que, na verdade, outro homem era dono do veículo.

Foi constatado também a existência de Boletim de Ocorrência de roubo do veículo e realizado contato com os familiares do verdadeiro proprietário, que relataram não terem conseguido contato com ele desde a madrugada anterior.

Assim, o suspeito confessou que sabia sobre o roubo do veículo. Além disso, ganharia em torno de R$ 7 mil com a venda do caminhão no Paraguai.  Ainda segundo a PRF, suspeito afirmou que comparsas estariam com o dono do veículo em Cuiabá (MT), mas não especificou o local.

O veículo e o envolvido foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã. O proprietário do caminhão, de 63 anos, foi liberado do cárcere depois.