Tiago Leifert fecha primeiro trabalho após deixar a Globo

O comunicador acertou um contrato com o canal Desimpedidos, no YouTube, para a equipe de transmissão de um jogo do Campeonato Paulista



Tiago Leifert volta ao ar meses após deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)




Tiago Leifert revelou o seu primeiro trabalho dois meses depois que deixou oficialmente a Globo. O comunicador acertou um contrato com o canal Desimpedidos, no YouTube, para a equipe de transmissão de um jogo do Campeonato Paulista.

Via rede social, o ex-apresentador do The Voice Brasil e do Big Brother Brasil soltou a novidade. “Vocês já sabiam que o Paulistão está rolando no YouTube?”, questionou.

“Melhor ainda, grátis e com imagens! Tô muito feliz de contar que no Sábado dia 19 de fevereiro, às 18h30, eu vou participar da transmissão oficial do jogo Botafogo-SP x Corinthians no canal do Paulistão no YouTube Brasil”, anunciou. “Bora assistir esse jogo comigo?”, perguntou.

Tiago Leifert sai da Globo após sucesso em programas
Em comunicado oficial no segundo semestre do ano passado, a Globo afirmou que Leifert “amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”.

A saída ocorreu semanas antes do combinado, após a conclusão da 10ª temporada do The Voice Brasil. Tiago complementou:

A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. […] Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais”.

Tiago Leifert chegou ao canal carioca em 2004, através da TV Vanguarda, afiliada da rede no interior paulista. Dois anos depois, o jornalista estreou no SporTV.

Não demorou e ele foi promovido ao cargo de âncora e editor-chefe do Globo Esporte SP. A transição para o entretenimento veio em 2012, através do The Voice Brasil. Ele passou também pela versão kids do reality; ainda, É de Casa, Zero 1 e o BBB, desde 2017.