28 de Março de 2024 | 04:20
Campo Grande
-->
Noticia de: 21 de Janeiro de 2022 - 13:00
Fonte A - A+

Oportunidade: Funtrab ainda tem vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs

Trabalhadores indígenas, interessados em trabalhar na colheita de maçã, nos estados do de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS), ainda podem se candidatar as mais de 900 vagas disponíveis na Funtrab/MS.

Ao todo, são cinco empresas parcerias que fazem as contratações em MS, e as vagas se dividem entre os municípios de Aquidauana (230 vagas), Iguatemi (46), Miranda (511) e Ponta Porã (84).

Aos trabalhadores são garantidos o recrutamento diferenciado, transporte adequado, alojamento, refeitório e área de convivência readaptado as condições seguras em relação a pandemia, uso de máscara, álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento de 1,10 metro, controle na entrada das fazendas e, em casos suspeitos, testagem e acompanhamento.

Além dos protocolos de biossegurança, as contrações ocorrem com segurança jurídica de acordo com o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As empresas pagam o salário-base, adicionais, transporte (ida e retorno), alimentação, alojamento e cesta básica.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

social aqui