28 de Março de 2024 | 07:17
Campo Grande
-->
Noticia de: 20 de Janeiro de 2022 - 06:59
Fonte A - A+

Mato Grosso do Sul pode registrar novos episódios de chuva moderada a forte nesta quinta-feira

O tempo continua instável em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (20) o sol aparece entre muitas nuvens, mas também podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A chuva deve ser mais intensa nas regiões pantaneira e centro-norte do Estado. Para as demais áreas são esperadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.

No verão o forte aquecimento diurno contribui para a ocorrência de chuvas convectivas, ou simplesmente chuvas de verão, como explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima e doutora em meteorologia, Valesca Fernandes. 

“Essas chuvas ocorrem principalmente no período da tarde, possuem intensidade de moderada a forte e são de curta duração. Podendo inclusive, vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e ocasionalmente, de queda de granizo”. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, a estimativa de tempo e temperatura para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

social aqui