28 de Março de 2024 | 18:23
Campo Grande
-->
Noticia de: 20 de Janeiro de 2022 - 07:00
Fonte A - A+

Cadastro de profissionais temporários para o curso AJA e EJA – Conectando Saberes da REE está com inscrições abertas

O Formulário de Inscrição estará disponível no site (http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/), a partir do dia 19 de janeiro, até às 23h59min do dia 27 de janeiro de 2022.

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Correção de Fluxo (CCORF), subordinada à Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), publicou na terça feira (18.01), no Diário Oficial do Estado nº 10.733, nas páginas 08 a 13, edital nº  2/2022 de abertura processo seletivo simplificado para cadastro de profissionais para atuarem, concomitantemente, em caráter temporário, nos cursos AJA/MS - Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul e EJA Conectando Saberes - etapas ensino fundamental e ensino médio, na modalidade presencial, operacionalizados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS).

Processo Seletivo Simplificado

O processo seletivo simplificado destina-se à formação de cadastro para contratação temporária de profissionais para atuarem, concomitantemente, nos Cursos AJA/MS Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul e EJA Conectando Saberes, etapas ensino fundamental e ensino médio, no ano 2022, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, envolvendo as funções de:

I – Coordenador de Projeto;

II – Assessor de Projeto.

Poderão participar do cadastramento os profissionais com escolaridade em nível superior, habilitados em cursos de Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, reconhecidos pelo Ministério da Educação - MEC, em conformidade com as atribuições profissionais exigidas pelo curso ofertado pela Secretaria de Estado de Educação - SED/MS.

Inscrições

O Formulário de Inscrição estará disponível no site (http://www.portaldoprofessor.ms.gov. br/), a partir do dia 19 de janeiro, até às 23h59min do dia 27 de janeiro de 2022, devendo o interessado acessar o link retromencionado neste Edital e seguir as instruções que constarão da tela para realizar a inscrição, a qual ocorrerá exclusivamente pela internet.

A relação de profissionais cadastrados, por município e por opção de atividade, será publicada no Diário Oficial do Estado e disponibilizada no site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/, a partir do dia 1º de fevereiro de 2022

Requisitos

São requisitos para a inscrição:

I – ser brasileiro nato ou naturalizado;

II – ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

III – ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade especificados neste Edital;

IV – estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a

filiação para o exercício da profissão;

V – estar em situação regular perante o serviço militar, quando do sexo masculino;

VI – estar em dia com as obrigações eleitorais;

VII – não ter antecedentes criminais e condenações por improbidade administrativa;

VIII – constar como aprovado no Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária na Rede Estadual de Ensino.

Efetivada a inscrição, não serão aceitas quaisquer alterações nas informações prestadas no formulário de inscrição.

Mais informações pertinentes ao cadastramento, na Coordenadoria de Correção de Fluxo (CCORF), pelo telefone (67) 3318-2332.

EDITAL N. 2/2022 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM, CONCOMITANTEMENTE, EM CARÁTER TEMPORÁRIO, NOS CURSOS AJA/MS E EJA CONECTANDO SABERES.

Adersino Junior, Sed

social aqui