Política e Transparência

Corpo de Bombeiros recebe viaturas e embarcações para o combate de incêndios em MS

Entrega será no aeroporto Santa Maria, em Campo Grande






O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul recebe nesta segunda-feira (14), a partir das 8h, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), novas viaturas, embarcações e aeronaves para o combate de incêndios florestais no Estado.

A solenidade acontece no Hangar do Governo do Estado no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O investimento é de R$ 56,6 milhões, para compra de novos veículos e aeronaves, assim como equipamentos e materiais, para fortalecer o combate a incêndios florestais. O aporte financeiro ainda prevê a construção de um centro de apoio ao 3° Grupamento em Corumbá.

Na solenidade, também será assinado um termo de cedência da aeronave Air Tractor AT-802F, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para o Corpo de Bombeiros utilizar no combate a incêndios, além da autorização da compra de outra aeronave do mesmo modelo. Elas são específicas para desempenhar esta função e têm capacidade de transportar até 3 mil litros de água.

Já em relação aos novos veículos, serão entregues 25 viaturas de autossalvamento, que são caminhonetes para o transporte de equipes de combate ao incêndio florestal, assim como mais um veículo de autotransporte de combustível, que se trata de um caminhão que irá levar querosene de avião, com capacidade de 6 mil litros.

Para as novas embarcações, são 5 lanchas para transporte de tropas aos locais de incêndios, que visam aumentar a efetividade das operações e mais dois barcos multifuncionais, com cada um tendo capacidade de levar 16 bombeiros militares sentados, além da tripulação, para missões na região do Pantanal.

 

Com assessoria