Política e Transparência

Gerson Claro diz que Tereza Cristina discute com Reinaldo chapa conjunta com PP

Ministra deve tomar decisão de troca de partido antes da janela partidária






Uma chapa conjunta entre PSDB e PP está sendo discutida entre a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), conforme adiantou o deputado estadual, Gerson Claro (PP).

Segundo o parlamentar disse ao Jornal Midiamax, há convite feito pelo presidente nacional progressista, Ciro Gomes à ministra, mas a novidade não é essa. “O convite está feito, mas é uma decisão que só ela pode tomar. Com a definição do União Brasil, ela está liberada tanto para ficar quanto pra sair”.

Claro disse ainda que a ministra conversa com Reinaldo e Riedel para montar chapa competitiva nas eleições deste ano. “Estamos conversando com governador, com secretário Riedel para que essas coisas sejam feitas juntas, para montar chapa competitiva e fazer vários deputados estaduais e federais e ela como senadora”.

Ainda segundo o deputado, se a ministra não se filiar ao PP, o partido vai apoiá-la. Sobre o cargo que deve disputar, Claro disse acreditar que a ministra sairá na disputa para o Senado Federal. “Eu acho que ela é candidata a senadora, existe articulação nacional para ela ser vice-presidente do Bolsonaro, mas pelo fato do número de eleitores nossos, pelo núcleo que representa, o Agro já ser vinculado ao Bolsonaro, talvez eles prefiram alguém do Nordeste ou de São Paulo”.

A reportagem entrou em contato com a ministra Tereza Cristina para questionar o posicionamento do deputado sobre política partidária e aguarda manifestação.