Policial

PMA recolhe gavião ferido em residência em Fátima do Sul

A equipe levou o animal para atendimento médico veterinário, que apoia voluntariamente no tratamento de animais resgatados pela PMA






Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Dourados deslocaram-se ao 10º grupamento de Bombeiros Militar de Fátima do Sul, localizado no Jardim Pioneiros, ontem (6) à tarde, ao serem acionados pelos Bombeiros que trabalhavam no Posto, para proceder o resgate de um animal silvestre da espécie Rupornis magnirostris (gavião-carijó) que havia sido encontrado ferido por uma moradora da cidade e deixado no quartel.

Os Policias foram ao local e foram informados que a ave foi encontrada ferida, aparentemente na asa direita, no quintal de uma residência na cidade.

A equipe levou o animal para atendimento médico veterinário, que apoia voluntariamente no tratamento de animais resgatados pela PMA e, logo que o profissional libere, a ave será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, onde receberá tratamento e, se possível, será devolvida ao seu ambiente natural.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500