Policial

Preso manda mensagens no Facebook e oferece dinheiro para agente fazer ‘corre’

Celular foi apreendido em uma cela do presídio



Divulgação




Na segunda-feira (24), foi denunciado caso de corrupção passiva no Estabelecimento Penal de Paranaíba, cidade distante 407 quilômetros de Campo Grande. Um interno estaria usando celular para enviar mensagens pelo Facebook e tentar convencer agentes a fazerem ‘corres’.

Segundo o boletim de ocorrência, a agente de segurança e custódia recebeu mensagem no início do mês de um perfil desconhecido. O homem se identificava como interno do presídio e perguntava se ela não queria ganhar dinheiro fazendo ‘um corre’ para os presos.

A funcionária acionou o chefe, que suspeitou que seria uma página falsa, criada para conversar com agentes sem que o preso realmente fosse identificado. O detento com o nome usado pelo perfil estava em uma cela, enquanto a foto usada pelo suspeito mostrava outra cela.

Foi feita busca na cela indicada na foto e um celular foi encontrado e apreendido. Um detento assumiu a propriedade do aparelho e é apurado se o celular foi o usado para conversar com agentes. O caso está em investigação.