Esportes

Fortaleza comunica saída de David para o Internacional

O Fortaleza me abraçou no momento que eu mais precisei, sou muito grato mesmo - se despediu David



David, Ceará x Fortaleza, comemoração — Foto: Thiago Gadelha/SVM




O Fortaleza comunicou a saída do atacante David para o Internacional nesta segunda-feira (24). Em 112 jogos pelo Leão, o jogador marcou 25 gols, deu 12 assistências e conquistou dois títulos.


Adquirido pelo Tricolor em 2020 por R$ 5 milhões, David se tornou a contratação mais cara da história do futebol cearense. Após duas temporadas, o Fortaleza acerta a venda de 45% dos direitos que pertencia ao clube para o time gaúcho por R$ 10.850,000, garantindo 8% em uma futura venda após acordo com o jogador e seu empresário. David tinha contrato até o fim de 2023. O presidente Marcelo Paz explicou a negociação e agradeceu o atleta.

Por parte do Fortaleza não tinha muito o que fazer, uma vez que o Inter chegou na condição de (pagar) a multa e de que o atleta entende que é hora de sair. Fizemos todos os esforços (para a permanência do jogador), conversamos, igualamos todas as condições, mas faz parte da vida e entendemos. (O clube tem) muito respeito pelo David, pela história dele, foi extremamente profissional no clube, passou por período vitorioso, fez gols, deu assistências, e foi um jogador importantíssimo. Então, deixo a minha gratidão a esse atleta, pessoa e cidadão, é um cara que eu gosto demais e torço por ele - agradeceu Marcelo Paz.


Revelado pelo Vitória, o jogador de 26 anos atuou no Cruzeiro por duas temporadas antes de ser adquirido pelo Fortaleza. O jogador fez parte do elenco vitorioso e histórico que chegou ao 4º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e a vaga inédita para a fase de grupos da Copa Libertadores. David agradeceu a oportunidade no clube.


- Quero agradecer primeiramente ao presidente Marcelo Paz por toda a confiança e a todos do clube que sempre me apoiaram e estiveram junto comigo. Aos torcedores que sempre me apoiaram e estiveram presentes nos estádios apoiando toda a equipe. Recebi inúmeras mensagens dos torcedores pedindo que eu ficasse. Mas nesse momento, vi que é uma boa oportunidade para mim, como o Marcelo disse que os ciclos, às vezes, se fecham. Eu fui muito feliz aqui, lógico que o coração fica apertado e tivemos uma conversa muito boa. Sou muito grato por tudo, por tudo mesmo, sempre vou torcer por esse time. O Fortaleza me abraçou no momento que eu mais precisei, sou muito grato mesmo - se despediu David.