Geral

Mulher de 35 anos é a 4ª vítima de H3N2 em Mato Grosso do Sul

Já a terceira morte aconteceu no dia 30/12 e trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, moradora na cidade de Dourados






A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou na segunda-feira, dia 03 de janeiro, o quarto óbito por H3N2 em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 35 anos, residente de Campo Grande. Os primeiros sintomas começaram no dia 29 de dezembro. As informações são do Campo Grande News. 

Segundo a SES, a mulher foi internada no dia 1º de janeiro, na Santa Casa de Campo Grande e morreu no dia 02. Já a primeira morte, em decorrência da doença, ocorreu no dia 21 de dezembro, também na Capital, de uma jovem de 21 anos que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro, foi transferido para o HRMS, mas não resistiu. 
Já o segundo óbito foi registrado na terça-feira (28), no município de Corumbá. Trata-se de uma idosa de 76 anos, que estava internada na Santa Casa de Corumbá. Os três casos foram analisados pelo Lacen MS e confirmados para Influenza A (H3N2).

Já a terceira morte aconteceu no dia 30/12 e trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, moradora na cidade de Dourados, com início dos sintomas no dia 23 de dezembro, dando entrada na UPA no dia 27 de dezembro, vindo a falecer na área vermelha da UPA no dia 28 de dezembro.

A SES orienta a população que, quem não tomou sua vacina, procure uma unidade de saúde para se vacinar. E siga as recomendações de biossegurança como o uso de máscara, higienização das mãos e evite aglomerações.