Mundo

Israel começa a aplicar quarta dose da vacina anti-Covid em idosos

O governo aposta nessa quarta dose para tentar amenizar os efeitos da nova onda de Covid-19 nas pessoas mais vulneráveis



Foto: JACK GUEZ / AFP




Israel começou, nesta segunda-feira (3), a administrar a quarta dose da vacina anti-Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, em meio a um aumento de casos provocado pela variante Ômicron.

Neste domingo (2) à noite, o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett, anunciou que todos os israelenses a partir dos 60 anos e o pessoal médico poderão receber uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 se tiverem sido imunizados com uma terceira dose há mais de quatro meses.

O governo aposta nessa quarta dose para tentar amenizar os efeitos da nova onda de Covid-19 nas pessoas mais vulneráveis.

"A onda da Ômicron está aqui e temos que nos proteger", declarou Bennett.

No caso dos imunossuprimidos, a quarta dose foi aprovada pelo governo na última quinta-feira (30), após a campanha de reforço iniciada no verão passado.

Além disso, Israel recebeu, também na quinta-feira, a primeira entrega de comprimidos anticoronavírus da Pfizer.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 6.562 casos, 50% mais do que no dia anterior, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. Desse total, apenas 110 são casos graves.