Policial

Polícia resgata crianças trancadas em casa em cidade de MS

Retirada das crianças foi feita por cima do portão






Polícia Militar resgatou duas crianças, de 10 e 12 anos, na noite deste sábado (25) em uma casa na Vila Alegrete, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Uma denúncia anônima levou os militares até a residência onde estariam as vítimas, trancadas na casa e sem nenhum adulto responsável cuidando delas.

Conforme o boletim de ocorrência, a criança mais velha disse aos policiais que está sob a guarda do pai, mas havia sido levada à casa de sua tia, mãe da criança de 10 anos, e que foram deixadas sozinhas.

O portão estava trancado, então os militares só conseguiram retirar as crianças por cima do portão para livrá-los da situação de vulnerabilidade.

A mãe da criança de 12 anos foi contactada pela polícia e explicou que não poderia acompanhar a situação, pois estava com uma filha recém-nascida na sua casa — ela mora a duas quadras da residência onde as crianças estavam abandonadas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento do caso, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã como abandono de incapaz.