28 de Março de 2024 | 22:05
Campo Grande
-->
Noticia de: 29 de Setembro de 2021 - 14:26
Fonte A - A+

Time de MS vence Praia Clube e se reabilita na Taça Brasil de Futsal Sub-13

Saiu a primeira vitória da Associação Atlética Pelezinho na 5ª Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-13 masculino – Divisão Especial. A equipe sul-mato-grossense bateu o Praia Clube (MG) por 3 a 2, nesta terça-feira (28) e se reabilita no torneio. Para participar da competição realizada em João Pessoa (PB), o time tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os gols do Pelezinho foram marcados por Lucas Soares, Luciano Rodrigues e Heitor Maidana. Administrador do clube de Campo Grande e preparador físico da equipe na Taça, Julio Cesar Souza de Souza, o “Pelezinho”, valorizou o primeiro triunfo na capital paraibana. “Nossa equipe mais uma vez jogou muito bem, mas agora conseguiu fazer os gols, pressionou a equipe adversária lá na frente. Acredito que o placar poderia ter sido mais bem mais amplo. Vitória importante contra uma grande equipe, atual campeã mineira”.

O time de Mato Grosso do Sul finaliza a fase classificatória nesta quarta-feira (29), às 17 horas (horário de MS), diante do Clube Campestre (PB). “Um empate ou vitória nos garante nas quartas de final, algo inédito para nós na Taça Brasil. Estamos prestes a conseguir uma colocação muito boa, que será importante para o futsal do Estado”, completa Julio Cesar.

Comandado pelo técnico Geraldo Mitsuo Harada, o Pelezinho estreou com derrota para o Clube do Remo (PA) por 6 a 0, na segunda-feira (27). O clube sul-mato-grossense está no grupo C. As partidas da Taça estão sendo realizadas no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF) e têm transmissão ao vivo pela página oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) no Facebook (clique aqui para acessar).

A Taça

Nesta edição, a Taça Brasil reúne 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As equipes estão distribuídas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e um com cinco.

O grupo A, com cinco, é composto por Associação de Pais do Futsal – APFS (PR), Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral (ES), Sport Club do Recife (PE), Clube Recreativo Chapecoense (SC) e Benfica Futsal Clube (PB). Já a B tem Fortaleza Esporte Clube (CE), Clube Esportivo Juventude (SE), Associação Ippon do Maranhão – AIMA (MA) e Clube Atlético Tabuca Juniors (SP).

Conforme o regulamento da CBFS, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam diretamente às quartas de final. As duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também vão à próxima fase.

Lucas Castro, Fundesporte

Fotos: Divulgação

social aqui