Policial

Com advogados, homem que matou colega da mulher e deixou outro paraplégico é preso

Valdinei se apresentou, mas deve da delegacia direto para o presídio em Campo Grande



Valdinei se apresentou com dois advogados nesta manhã em Campo Grande - (Foto: Reprodução redes sociais)




Valdinei de Lima Ferreira, de 30 anos, que matou André de Freitas dos Santos, de 27 anos, e deixou outro rapaz paraplégico em uma conveniência, supostamente por ciúmes da mulher, se apresentou com dois advogados na manhã desta quarta-feira (22) na 5ª Delegacia de Campo Grande.

Com pedido de prisão preventiva já feito pelo delegado que investiga o caso, Gustavo Bueno, Valdinei presta depoimento e deve deixar o local já preso. O rapaz chegou em um carro vermelho cedo, acompanhado da defesa.

Aos jornalistas, a defesa explicou que Valdinei e os rapazes haviam se desentendido pouco antes. Então, ele teria saído, buscado a arma e voltado para efetuar os disparos.

A arma do crime foi entregue hoje para a polícia. Segundo informações, no mesmo dia, Valdinei teria procurado os advogados com a intenção de se apresentar.

O crime

O crime aconteceu na última sexta-feira (17) no Bairro Paulo Coelho Machado. Imagens de câmeras de segurança do local mostram Valdinei chegando em uma moto, na garupa, descendo e disparando contra os dois rapazes que estavam com sua namorada, no deck da conveniência, onde ocorria um show sertanejo ao vivo.

André foi baleado na região da axila. Uma funcionária do local tentou fazer massagem cardíaca nele duas vezes, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, sem sucesso. Gerente da conveniência, de 33 anos, disse ao Jornal Midiamax que os disparos tinham alvo certo. "Ele chegou, já intencionado, se apoiou no deck e efetuou os dois disparos".

A outra vítima, que foi socorrida para a Santa Casa, em estado grave, foi atingida nas costas. Segundo a gerente, cerca de oito pessoas participavam da confraternização e estavam consumindo bebidas alcoólicas desde as 17h. Por volta das 20h30, ficaram apenas a mulher e os dois rapazes. Cerca de 10 minutos depois, às 20h40, o crime ocorreu.

"A mulher ainda ficou um bom tempo conversando com a polícia. Já presenciei algumas brigas e discussões nos oito anos que trabalho aqui, mas nunca algo parecido", afirmou a gerente.

Outra funcionária, que preferiu não se identificar, relatou que estava perto de onde o motociclista parou, junto ao autor. "Ele desceu da moto, mirou no palco e já atirou. Foi tudo muito rápido", alega.

Outra testemunha, que também não se identificou, afirma que cresceu no bairro e conhece a conveniência. "Foram dois tiros só e bem rápido, ainda tinha o barulho da chuva e o som no palco, logo depois teve uma gritaria", relatou.

Ciúmes

De acordo com informações, no local havia uma confraternização do final de um curso de eletricista. Conforme apurado, o autor teria chegado ao local de moto para buscar a namorada, que fez o curso e também participava da confraternização.

Ele então chegou ao local, entrou na conveniência e, por ciúmes, atirou contra os dois colegas da jovem. Após o crime, o autor fugiu de moto.