Policial

Carro usado em atropelamento de mãe e filha foi roubado 'mediante grave ameaça'

A polícia também apura se o roubo foi praticado pelos adolescentes



Cinco viaturas buscam por jovens que estavam em veículo - Henrique Arakaki, Jornal Midiamax




O Fiat Uno usado no atropelamento de mãe e filha na manhã desta segunda-feira (20)no residencial Celina Jallad, em Campo Grande, foi roubado na noite deste domingo na Capital. A polícia também apura se o roubo foi praticado pelos adolescentes, que estavam no veículo durante o atropelamento.

Um jovem de 14 anos foi apreendido logo após mãe e filha serem atropeladas. As duas foram levadas conscientes para atendimento médico. "Foi roubado ontem à noite, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo", diz a delegada Ariane Murad, da DEIAJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). As circustâncias e autoria do roubo estão sendo investigados pela polícia.

O adolescente de 14 anos, suspeito de dirigir o Fiat Uno foi apreendido pela Polícia Militar. Os outros dois adolescentes que estavam no carro estão sendo procurados pela polícia. A polícia encontrou o jovem em uma casa a três quadras de onde aconteceu o acidente. Policiais militares encontraram ele em uma casa e o apreenderam.

O atropelamento aconteceu após às 10h desta segunda. Mãe de 47 anos e filha de 14 anos ficaram feridas e foram levadas conscientes para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Leblon. As duas voltavam da farmácia e estavam na calçada, quando foram atingidas pelo carro.

Após o atropelamento, o condutor do veículo bateu em uma lixeira e no portão de uma casa, fugiu do local do acidente, deixando o carro com a frente destruída e foi apreendido em seguida.