Policial

Depac Centro ganha novo endereço e Guarda Municipal vai receber 10 viaturas

O novo prédio vai ficar localizado na Rua Ricardo Brandão, em Campo Grande



A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, vai ganhar um novo prédio. A unidade terá 760 metros quadrados e vai ficar localizada na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande. Conforme a assessoria de impr




A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, vai ganhar um novo prédio. A unidade terá 760 metros quadrados e vai ficar localizada na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o Governo do Estado deve investir aproximadamente R$ 3 milhões na obra que deve ter início a partir do primeiro semestre de 2022.

[Colocar ALT]

Com área total de 2.581 metros quadrados, o terreno localizado no Jardim dos Estados, onde será erguida a nova Depac Centro, foi doado ao Governo do Estado pela Prefeitura de Campo Grande.

“Ontem foi um dia histórico para nós, porque tínhamos a autorização do governador Reinaldo Azambuja, para a construção de uma nova Depac Centro, em Campo Grande, para atender a contento o crescimento pujante da nossa capital, mas precisávamos de um terreno e a Câmara Municipal aprovou o projeto encaminhado pela prefeitura, doando o terreno localizado na Avenida Ricardo Brandão”, explica o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Como contrapartida do terreno, o Governo do Estado irá doar dez novas viaturas para a Guarda Municipal de Campo Grande.

Ampla e moderna, a nova Depac contará com recepção, sala de boletim de ocorrência, salas de delegados, cartórios, salas para advogados e defensores, setor de investigações, copa, sanitários adaptados, alojamentos para policiais, ambiente para registro de ocorrências por policiais militares, entre outros.

Conforme o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o acanhado prédio da Depac Centro, localizado na Rua Padre João Crippa, datado da década de 80, já não comporta mais a demanda, por estar em uma área muito central, com dificuldades para estacionamento e acesso de viaturas.

“A nova sede da Depac Centro é uma conquista que trará muitos benefícios para a população campo-grandense. É um trabalho feito por várias mãos, envolvendo representantes do município, do governo do estado, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Polícia Civil e do Legislativo Municipal, deixando este grande legado para a população”, ressaltou.

A determinação do governador Reinaldo Azambuja, segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, é que o prédio seja construído em tempo recorde. “Vamos utilizar o que de mais moderno existe na construção civil para que a nova Depac Centro seja concluída e entregue o quanto antes à população campo-grandense”, frisou.