Geral

Projetos criam data comemorativa para coaches e Desbravadores em Campo Grande

Datas devem ser comemoradas anualmente, se aprovadas na Câmara de Campo Grande



Projetos devem ser votados pelos vereadores da Capital. - Foto: Reprodução.




Em Campo Grande, projetos de lei que criam datas comemorativas no calendário municipal foram protocolados na Câmara Municipal. Entre eles, propostas querem instituir o Dia do Coach e o Dia dos Desbravadores.

O Dia do Coach, se aprovado pelos vereadores, será comemorado anualmente em 12 de novembro. Autor do projeto, o Dr. Victor Rocha (PP), justifica que é importante lembrar da profissão em tempos que “existem crises em diferentes campos da vida das pessoas”.

Já o Dia Municipal dos Desbravadores pode ser comemorado no 3º sábado do mês de setembro, de forma anual. O grupo atende jovens para desenvolvimento de atividades individuais e em grupo, voltadas para o conhecimento da natureza.

Assim, na justificativa do projeto, o autor destaca que os encontros “combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas”. Em 30 de outubro foi proposto o Dia do Ginecologista Obstetra em Campo Grande.

Os profissionais “exercem importantes funções em nossa sociedade, estando presentes em nossas vidas desde o momento do nascimento”, justifica a proposta. Além desses projetos, Victor Rocha também propôs a criação do Dia do Balconista e o Dia do Krav Magá, para serem comemorados em Campo Grande.

As propostas ainda devem ser votadas pelos vereadores em sessão na Câmara. As comemorações passam a valer quando forem sancionadas pela prefeitura de Campo Grande.