Policial

VÍDEO: PRF agride dono de borracharia com socos durante ocorrência em MS

Borracheiro não foi implicado como autor de crime



Agressão foi filmada por câmera de segurança - (Reprodução, Vídeo)




Na madrugada do último sábado (11), dono de uma borracharia, que fica nas margens da BR-376, foi agredido a soco por um policial rodoviário federal, lotado na Unidade do distrito de Amandina. O caso aconteceu na região de Nova Andradina, cidade que fica a 297 quilômetros de Campo Grande, e foi filmado por câmeras de segurança.

O borracheiro, de 37 anos, relatou que a Polícia Militar foi acionada por conta de uma situação de vias de fato no local. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) chegou em seguida e, segundo a vítima, o agente teria questionado quem era o dono do estabelecimento.

Neste momento, conforme o Jornal da Nova, o homem tocou no agente e disse que era o dono da borracharia. O policial vira e dá um soco no rosto da vítima, momento filmado pela câmera de segurança. O agente também teria agredido o borracheiro verbalmente.

“Se eu estivesse errado, que me conduzisse para a Delegacia de Polícia, e não partir para a agressão, uma vez que não o agredi e nem revidei”, disse. Os outros policiais que estavam no local não interviram e ninguém foi levado para a delegacia.

A vítima ainda chegou a ser algemada, mas não foi conduzida. O borracheiro procurou a Polícia Civil e fez a denúncia contra o PRF, disponibilizando as filmagens. Em resposta, a PRF afirmou que: “Diante das imagens que tivemos acesso nesta manhã, a PRF abrirá de imediato procedimento para identificar e averiguar a conduta do Policial que aparece no vídeo”.