Mundo

Busca por sobreviventes continua após devastação dos tornados nos EUA

Cinco estados reportaram danos causados pelos ventos extremos



Imagem aérea mostra o colapso de parte da estrutura de um armazém da Amazon - Divulgação




O tornado que atingiu o estado de Kentucky, cidade no sudeste dos EUA neste fim de semana, levou o que encontrou no caminho de pelo menos cinco estados da região. O presidente Joe Biden declarou estado de emergência federal devido à catástrofe.

O balanço mais recente do governo, mostra que ao menos 64 corpos já foram identificados e que mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas.
Entre as construções devastadas, está uma fábrica de velas, uma casa de repouso e um depósito da Amazon no oeste de Illinois.

Resgate

Os serviços de emergência continuam com as buscas por sobreviventes da tragédia. O resgate conta com equipamentos com guindastes, escavadeiras e outros dispositivos mecânicos socorristas.

"Ainda há esperanças. Mas, por enquanto, o que esperamos é um refúgio acolhedor para nossos sobreviventes", afirmou a prefeita de Mayfield, Kathy O'Nan, à NBC.

Segundo o G1, tornado registrado em Kentucky percorreu mais de 320 quilômetros, um dos maiores registrados no país, segundo o governador do estado. O maior, com uma extensão de cerca de 350 quilômetros, foi registrado em 1925 em Missouri e matou 695 pessoas.