Geral

Concurso para delegado da Polícia Civil é suspenso devido a forte chuva no RJ

Medida foi tomada por precaução, com intuito de evitar riscos à saúde e a segurança



Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax




As provas do concurso para delegado da Polícia Civil no Rio de Janeiro foram suspensas, neste domingo (12), devido ao temporal na cidade. A Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil) informou que o temporal atingiu a estrutura de alguns espaços físicos utilizados e impossibilitou a continuidade da aplicação dos exames.

De acordo com o Jornal O Dia, a prova seria aplicada nas Faculdades Integradas Simonsen, em Padre Miguel, e em cinco unidades do Unisuam (Centro Universitário Augusto da Motta) – Bonsucesso, Campo Grande, Taquara, Bangu Shopping e Bangu Feira.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, a medida foi tomada por precaução, com intuito de evitar riscos à saúde e à segurança dos candidatos. "A decisão conjunta, mesmo sem a existência de feridos, foi adotada devido à impossibilidade de realocação imediata de determinado número de candidatos em outros espaços, e teve por finalidade evitar qualquer risco à saúde e à segurança dos concorrentes e viabilizar as condições adequadas de isonomia e lisura do certame", informou a nota divulgada pela instituição.