28 de Março de 2024 | 08:44
Campo Grande
-->
Noticia de: 29 de Julho de 2021 - 15:27
Fonte A - A+

Live marca encerramento da campanha Julho das Pretas nesta quinta

O Governo do Estado por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, realizará na tarde desta quinta-feira (29), live de encerramento da campanha “Julho das Pretas”. O evento será por meio, de transmissão ao vivo, a partir das 15h, na página oficial do Governo do Estado no Facebook.

O Julho das Pretas é uma estratégia para a ampliação e efetivação dos direitos, e coloca em evidência o debate estrutural de gênero, raça/etnia e classe e ecoa as vozes das mulheres negras em todo o Brasil. Foi instituído a partir de uma agenda conjunta com o movimento de mulheres negras internacionalmente.

A ação será mediada pela técnica da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Nilda da Silva Pereira e terá a participação do Secretário-Adjunto de Cidadania e Cultura - Eduardo Romero; da Mariana Moraes dos Anjos – representante do Coletivo de Mulheres Negras/MS “Raimunda Luzia de Brito” e da técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Miriam Pereira.

Esse foi o terceiro ano que o Governo do Estado realiza uma campanha dedicada especialmente às mulheres negras, em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha, e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Em Mato Grosso do Sul, a lei nº 5.254/2018 criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”.

 A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Jaqueline Hahn Tente, Secic

social aqui