Policial

Vigilante prende dupla que estava empurrando carriola peças de motores furtadas

Após prestarem depoimento, a dupla foi liberada e responderão o processo em liberdade



(Foto: Alfredo Neto/JPNews)




Um vigilante patrimonial, que estava retornando para casa após trabalhar durante a madrugada, acabou prendendo dois homens que teriam furtado peças de caminhões, em uma carriola de mão. Os suspeitos estavam transportando o material na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Jardim Cangalha, em Três Lagoas, que fica a 338 km de Campo Grande.
 
O flagrante ocorreu por volta das 6h, quando o vigilante teria achando a atitude dos usuários de drogas, suspeita, ele então resolveu ligar para a Polícia Militar. O vigilante teria feiro um acompanhamento distante aos suspeitos, mas em certo momento decidiu abordá-los para evitar que fugissem.
 
A viatura da polícia chegou e o vigilante disse regressar do trabalho quando viu a dupla, que já é conhecida na região por realizar furtos, eles estariam andando apressadamente com a carriola carregando dois grandes volumes. 
 
Os suspeitos relataram que teriam pegado as carcaças de motores em um matagal próximo do estádio ‘Madrugadão’ (Benedito Soares da Mota) e tentariam vender em uma oficina mecânica, próximo de onde foram abordados.  
 
A dupla recebeu voz de prisão sendo levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Mas, após prestarem depoimento, a dupla foi liberada e responderão o processo em liberdade. O material ficou apreendido para que possíveis vitimas possam retirá-los após a devida comprovação de posse.