Policial

Pais de criança vista em janela de prédio serão investigados por abandono

O caso - O vídeo de vinte segundos mostra o menino já do lado de fora da janela, se movimentando.



Delegada Fernanda Félix vai investigar o caso. (Foto: Henrique Kawaminami)




A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) vai investigar por crime de abandono de incapaz os pais do menino de 2 anos, visto se 'equilibrando' na janela do 9° andar de um prédio em Campo Grande. Segundo a delegada Fernanda Félix, responsável pelo caso, o pai da criança já foi ouvido e, nesta terça-feira (16), equipes da delegacia foram até o apartamento da família para periciar o local.

A delegada explica que o crime em análise configura-se em casos onde o abandono provoca risco real, situação comprovada nas imagens feitas por moradores na última sexta-feira (12). No vídeo, feito em um prédio na Rua 15 de Novembro, a criança é vista andando  em uma parapeito de mármore do lado de fora da janela de um quarto. Segundo, o menino ficou no local de cinco e sete minutos até ser removido por alguém que fechou a janela.

“Acredito que houve de fato perigo concreto, por essa razão, determinei registro do boletim de ocorrência e início das investigações', explica Fernanda Félix.

Segundo apurou a Depca, o menino estava no apartamento com a avó e entrou na janela enquanto ela preparava a mamadeira. Em depoimento, o pai contou que a saída tem grade de proteção e que essa foi a primeira vez que o filho fez algo do tipo.

Com o caso registrado, o inquérito será conduzido pela Depca.

O caso - O vídeo de vinte segundos mostra o menino já do lado de fora da janela, se movimentando. As imagens foram publicadas pelo Instagram do Júnior do Passeado.

O flagrante aconteceu em um prédio da Rua 15 de Novembro, entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho. O vídeo foi registrado por alguém que estava na Rua 26 de Agosto. Impressionada com a cena, uma mulher diz “Você não está vendo o menino, que terrível? Gente, olha aquele guri na grade da janela.'. Outra pessoa comenta, em seguida, “Meu Deus do céu'.