19 de Setembro de 2021 | 22:28
Campo Grande
-->
Noticia de: 19 de Julho de 2021 - 12:41
Fonte A - A+

Enelto anuncia criação de espaço para competições de alta velocidade em Sonora

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos, anunciou pelas suas redes sociais a construção de um espaço para eventos esportivos de velocidade e alta velocidade, como bicicross, velocross e motocross.


Segundo o prefeito, essa solicitação é um pedido antigo da categoria e um compromisso que ele não tem medido esforços para realizar. “Tive uma reunião com esportistas de bicicross e velocross e eles reforçaram o pedido de um espaço dotado de pistas para que possam se aperfeiçoar. Essa é uma grande paixão do sonorense e antes da pandemia, sediávamos esse tipo de atração. Agora, envidarei todos os esforços para atender esse pedido que também é uma grande vontade minha”, disse.

Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Dalmi Tuta, do gerente de Obras, Antônio João Rodrigues e do engenheiro Eduardo Leite, o gestor verbalizou o desejo de criar o espaço voltado para a prática desses esportes ao diretor da Usina Sonora, Luca Giobbi, em reunião realizada na última quinta-feira (15), em seu gabinete. Giobbi que é um grande incentivador de esportes em Sonora, se comprometeu em atender à solicitação. O diretor administrativo pediu que seja feito um levantamento de uma área para a construção do espaço e que seja apresentado à Usina Sonora para estudo.

O prefeito informou ainda que tendo uma área para a prática de esportes de velocidade, as competições de motocross poderão ser transferidas do Balneário Por do Sol. “Os treinos e competições sempre foram realizados lá, mas ter um espaço próprio será muito melhor para os competidores e expectadores”, concluiu.

O município é conhecido nacionalmente por sediar grandes competições de motocross e já recebeu visitantes de todo o país e de fora para acompanhar as provas de velocidade.

social aqui