28 de Março de 2024 | 05:18
Campo Grande
-->
Noticia de: 28 de Junho de 2021 - 13:00
Fonte A - A+

Atletas de MS participam da seletiva da seleção brasileira de voleibol para Mundial Sub-19

As disputas valendo vaga na seleção brasileira de voleibol acontecem a partir desta segunda-feira 28 de junho e vai até 4 de julho no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, município localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Dois atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para participar da seletiva para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Sub-19, feminino e masculino.

A competição internacional, organizada Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), ocorrerá em Roi Et, na Tailândia, de 14 a 19 de setembro. Carlos Eduardo “Cadu” Dias Vidal está entre os 10 selecionados pela entidade nacional para o período seletivo.

O campo-grandense é um dos 240 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado, concedido por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Ao lado de Anthony “Tonny” Cáceres, também bolsista estadual, Cadu foi campeão da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia, realizada em Maceió (AL). A dupla, hoje, lidera o ranking do Circuito na categoria.

Renatinha e Cadu são os representantes do estado na seletiva.

Pelo feminino, Renata Conceição Correa, mais conhecida como Renatinha, representará Mato Grosso do Sul na seletiva organizada na capital fluminense e brigará com outras sete atletas por vaga no selecionado brasileiro rumo à Tailândia.

“A convocação desses atletas valoriza cada vez o nosso trabalho em Mato Grosso do Sul e premia tanto o Cadu, quanto a Renatinha. Tudo é fruto de muito suor e dedicação”, destaca Roberto Calepes Junior, treinador de Cadu e um dos contemplados pelo programa Bolsa Técnico.

Para viajarem ao Rio de Janeiro, os atletas foram submetidos a teste (RT-PCR) para a Covid-19, com resultados negativos. Segundo a CBV, todos os envolvidos na seletiva nacional foram testados e o evento no complexo em Saquarema (RJ) estará em conformidade aos protocolos de biossegurança.

Lucas Castro , Fundesporte

Foto de destaque: Arquivo/CBV

social aqui