Maracaju

Inmet emite novo alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul

A previsão é de nebulosidade com chance de chuva isolada ao longo do dia. A temperatura máxima será de 34ºC






O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu neste sábado (29) um novo alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul neste fim de semana. O aviso meteorológico vai até as 11h de domingo (30).

As pancadas de chuva com granizo devem ter de 30 a 60 milímetros e atingir todos os 79 municípios. Além disso, pode haver ventania de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de raios; não estacionar veículos próximo a torres, placas e árvores; e desligar, se possível, aparelhos elétricos.

Previsão – O dia começou com em Campo Grande com temperatura de 24ºC. A previsão é de nebulosidade com chance de chuva isolada ao longo do dia. A temperatura máxima será de 34ºC.

Os termômetros podem chegar hoje aos 38ºC em Aquidauana e Corumbá, aos 37ºC em Bonito e aos 36ºC em Porto Murtinho.

Coxim, município localizado no extremo norte do Estado, tem máxima de 37ºC. O calor também deve ser forte na região sul do Estado. A máxima em Dourados é de 35ºC, assim como em Água Clara e Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul.