Política e Transparência

Câmara aprova nome de 'Ciclovia Ribeiro' para espaço voltado aos ciclistas na Fábio Zharan

Outras cinco medidas foram analisadas nesta quinta-feira (28)



Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)




Seis projetos de lei foram aprovados na sessão desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre eles, o que denomina 'Ciclovia Ribeiro' o espaço destinado para ciclistas na Avenida Fábio Zahran, entre a Avenida Costa e Silva e Rua Otaviano Mascarenhas, proposto pelos vereadores Professor João Rocha (PSDB) e Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB).

Aprovada em primeira discussão, a medida é forma de homenagear o ex-vereador e empresário Clemencio Frutuoso Ribeiro, dono da Ciclo Ribeiro, que morreu em aos 67 vítima de Covid-19. Mais conhecido como Ribeiro, o empresário era natural de Rochedo e ficou conhecido em Campo Grande por ser o fundador da Ciclo Ribeiro, uma das primeiras empresas especializadas em bicicletas da Capital.

Os parlamentares também aprovaram proposta, apresentada pelo vereador Loester (MDB), que cria o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência, em especial a violência doméstica e familiar. O projeto prevê que a mulher vítima de violência possa dizer "Sinal Vermelho" ou sinalizar e efetivar o pedido de ajuda expondo a mão com uma marca em seu centro, na forma de um "X".

A praça pública localizada no triângulo entre as Ruas Arnaldo Serra, Travessa Lima e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho, poderá passar a ser chamada de Praça Martinica, de acordo com a medida do vereador Professor João Rocha (PSDB), aprovada nesta quinta. 

Ainda, a criação da Semana de Valorização da Cultura Pantaneira, do vereador Otávio Trad (PSD) e inclusão do conteúdo de empreendedorismo no currículo das escolas da Reme (Rede Municipal de Educação), proposta do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Completando a lista de medidas analisadas pela segunda vez, o programa Saúde para Todos, dos parlamentares Dr. Victor Rocha (PP) Carlão (PSB). Objetivo é organizar mutirões médicos para rede de exames, consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, para priorizar o atendimento a pacientes em fila de espera na rede municipal de saúde.