Geral

Família faz vaquinha virtual para ajudar vendedor de espetinhos internado com leucemia

Autônomo foi diagnosticado há dois meses com câncer nas células sanguíneas



Desde agosto, vendedor está internado na Santa Casa - Foto: Arquivo Familiar




A família de Aldenir Francisco Alves, de 46 anos, vive um momento delicado desde agosto, quando ele foi diagnosticado com leucemia. Desde o diagnóstico, Aldenir encontra-se internado na Santa Casa de Campo Grande e por conta do seu estado de saúde necessita de transfusão de plaquetas e sangue diariamente. Autônomo, era ele quem sustentava a casa que dividia com a esposa, Elaine Alves, de 41 anos.

Aldenir, que já realizava acompanhamento para pressão alta e diabetes, começou a sentir mal-estar no dia 19 de agosto. “Não conseguia mais andar, sentia canseira”, relata a cunhada dele, Camila Paz.

Foi então, que o vendedor de espetinhos procurou a UPA Universitário e, para o choque de todos, suas plaquetas estavam em 30 mil. Para se ter noção, o valor referência de plaquetas é entre 150 e 450 mil por microlitro de sangue.

Aldemir foi transferido para a Santa Casa, onde está internado desde então. Ele passa por tratamento de quimioterapia e por conta disso foi afastado de suas atividades laborais por 200 dias.

O homem era proprietário há nove anos de um açougue no bairro Serra Azul, que faliu a cerca de um ano e meio por conta da pandemia de Covid-19. A partir desse momento, Aldenir passou a vender porta a porta. “As pessoas ligavam, pediam e ele levava espetinho, carne moída e carne de panela”, conta a cunhada.

Família organiza vaquinha virtual para custear despesas. Foto: Reprodução

 

Como era o único provedor da família, desde a internação a esposa de Aldenir organiza uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para manter a casa e dar suporte ao marido. “Nos pegou de surpresa, nunca imaginei estar passando por isso.  Toda ajuda será muito bem-vinda”, descreve Elaine.

Até o momento, a vaquinha arrecadou R$ 830, da meta de R$ 5 mil. Para doar, acesse o site. Os familiares também aceitam doações por PIX, por meio do código 67 996165016.