Policial

Família não acredita em envolvimento de marido na morte de aposentada em Campo Grande

Vítima foi velada na manhã deste domingo, em Campo Grande



Márcia foi encontrada morta na sexta-feira - Divulgação




A família de Márcia Catarina Lugo Ortiz, de 57 anos, encontrada morta com um tiro na cabeça na sexta-feira (08), na BR-262, em Campo Grande, não acredita que o marido da vítima, um policial civil aposentado, esteja envolvido de alguma forma com o crime. Ela foi velada na manhã deste domingo (10), no cemitério Parque das Palmeiras, e teve o corpo cremado. O marido acompanhou o funeral e esteve de mãos dadas com a filha.

De acordo com Henrique Golin, promotor de Justiça em Goiás e genro de Márcia, a família não tem nenhuma dúvida de que o policial não teve nada a ver com o ocorrido. “Essa coisa de amante é algo pessoal dele e não tem nada a ver com isso [assassinato]. Para a família, o que nos interessa é deixar o que estão comentando por aí, porque é irrelevante. Por outro lado, temos a preocupação de que isso tire o foco da verdade”, disse Henrique.

As declarações dele dizem respeito a informações veiculadas pela  imprensa de que a vítima vinha, supostamente, seguindo passos de amantes do marido. Contudo, o genro traz à tona outras possibilidades.

“A gente chegou a pensar que poderia ter sido vingança de alguma prisão que ele [o marido] fez. Ele trabalhou na polícia durante 30 anos e se aposentou há 10 anos, está tentando encontrar paz. A polícia ainda não apresentou para a família nenhuma linha de investigação e eles confiam plenamente no trabalho da polícia”, pontuou.

O crime

Márcia estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (7), na Vila Carvalho, quando foi vista pela última vez ao entrar em um carro SUV. Conforme relato, ela teria saído da casa da mãe e uma testemunha a viu sendo seguida por um carro tipo SUV. Ao virar a esquina, a mulher entrou no veículo e, desde então, não foi mais vista até ser encontrada morta na BR-262, na tarde de sexta-feira. Ela tinha ferimento por arma de fogo na testa.