Geral

Tempo instável e tempestades isoladas devem marcar o domingo em MS

Termômetros variam de 19°C a 35°C em diferentes regiões do Estado



Foto: Leonardo de França | Jornal Midiamax




A previsão do tempo para este domingo (10) é de tempo instável em todo Mato Grosso do Sul, segundo as informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas devem variar de 19°C a 35°C ao longo do dia, em diferentes regiões. Em Campo Grande, os termômetros variam de 22°C a 31°C. Em Sonora, de 25°C a 35°C. Em Corumbá, de 26°C a 25°C. Em Porto Murtinho, de 23°C a 31°C. Em Parana´ba, de 25°C a 33°C. Em Três Lagoas, de 23°C a 31°C. Em Dourados, de 21°C a 26°C. E em Sete Quedas, de 19°C a 21°C.

Conforme a previsão, pancadas de chuva e tempestades pontuais, como a desta manhã em Campo Grande, deverão ser frequentes, com alerta de incidência de raios, rajadas de vento (30-60Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudeste, central e leste e porção sul da região pantaneira. O fenômeno se explica devido a passagem de perturbações na atmosfera (cavados), aliado ao fluxo de umidade associado ao jato de baixos níveis.

A previsão também alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. E recomenda-se em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.