28 de Março de 2024 | 15:01
Campo Grande
-->
Noticia de: 06 de Maio de 2021 - 13:00
Fonte A - A+

SED promove 1ª Mostra Literária dos Estudantes surdos da REE/MS neste mês de maio

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), vai realizar a 1ª edição da Mostra Literária dos Estudantes Surdos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) no próximo dia 28 de maio de 2021. O evento virtual será às 19h, com transmissão pelo canal da SED no Youtube.

Criada com o objetivo de valorizar a literatura, a cultura e a Língua do sujeito surdo, além de promover momentos de interação e troca de vivências entre os estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino de MS, a Mostra Literária contará – ainda – com um espaço dedicado aos estudantes da REE.

Para participar, os alunos surdos precisarão produzir um vídeo de no máximo 03 (três) minutos, com narrativas visuais em libras, tendo como tema principal o sujeito surdo e a língua brasileira de sinais. Para quem deseja enviar os vídeos, o CAS disponibiliza um tutorial em Libras, neste link (clique aqui).

Vale ressaltar que os estudantes surdos interessados, deverão se inscrever e postar os vídeos produzidos até o dia 17 de maio, impreterivelmente por este link (clique aqui). A ação, que também objetiva ampliar a visibilidade e trazer o protagonismo dos estudantes surdos matriculados na Rede, será aberta e – pensando na inclusão de todos – contará com interpretação em libras em tempo real.

Vinícius Espíndola, SED

social aqui