Policial

Garoto de 16 anos é apontado como chefe de quadrilha de roubos a Unos em MS

Donos de oficinas de desmanche contratavam grupo para furtar carros na cidade



Foto: Divulgação




A Polícia Civil através da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu, nessa quinta-feira (7), bando que era especialista em furtos de veículos Fiat Unos. O chefe da quadrilha era um adolescente, de 16 anos, que foi apreendido. 

Durante as investigações em conjunto com o GOI (Grupo de Operações e Investigações), foi descoberto que a quadrilha vinha praticando vários furtos em Campo Grande, com a especialidade em Unos. Quando chegaram à casa do garoto, ele teria saído armado com um simulacro tentando intimidar os policiais.

Mas, o garoto confessou o crime e ainda entregou os comparsas, um rapaz, de 21 anos, e um homem, de 33 anos. O grupo era contratado por donos de oficinas de desmanche para que os veículos fossem furtados. 

Com estas informações, os policiais encontraram duas oficinas com peças dos carros furtados, no bairro Nhanhá e no bairro Caiobá. Na oficina do bairro Nhanhá, foi localizado Uno, de cor verde, parcialmente desmontado, além de outras peças de veículo sem procedência. Na oficia do bairro Caiobá, foi localizado um Uno, de cor azul, furtado há três dias, todo desmontado com as peças separadas e prontas para revenda.

Todos foram presos e o garoto apreendido, sendo levados para a delegacia e autuados por furto qualificado pelo emprego de chave falsa e concurso de pessoas, corrupção de menor e receptação qualificada.