28 de Março de 2024 | 16:42
Campo Grande
-->
Noticia de: 04 de Maio de 2021 - 07:00
Fonte A - A+

Riedel visita obras do Corpo de Bombeiros em Bonito que irá atender população e turistas

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, visitou um dos maiores polos turísticos do mundo: Bonito e, entre as obras vistoriadas, acompanhou o andamento da construção do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, uma iniciativa que atende à demanda da população local e dos empresários do setor.

Durante o encontro, Riedel conversou com Luís Fernando Vieira, mestre de obras da empresa responsável pela construção do prédio. “O andamento está dentro da programação. Provavelmente no final de julho, agosto no máximo, a gente está entregando a obra, mas a nossa intenção agora é final de julho”.

Para Riedel, o planejamento é de fundamental importância da obra que já tem mais de 75% de conclusão, com recursos de R$ 3,1 milhões. “Vamos entregar para a população de Bonito o quartel do Corpo de Bombeiros, uma construção que aproxima os serviços do estado às pessoas e salva vidas”.

Sobre a obra

A nova sede agilizará o atendimento da população, que atualmente precisa recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim -  localizado a 55 quilômetros de distância, conforme avalia o Comandante do 2° Subgrupamento, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira: “A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta melhor, com provável ampliação do número de ocorrências justamente devido à agilidade. Além disso, poderemos executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas”, enfatizou.

A unidade resultará em mais segurança e qualidade de vida para os 21,7 mil habitantes de Bonito e turistas que visitam a região.

Sobre o projeto

O bloco administrativo contará com recepção, sanitários, copa, almoxarifado, sala de análise sala de vistoria/expediente. No primeiro andar serão construídos sanitários, sala do estado maior integrado, assessorias e sala do comandante com lavabo.

Riedel reforça que obra atende demanda da população e dos players turísticos

Já o bloco operacional terá uma ampla garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos. Por último, o bloco de alojamentos terá sala de descanso e refeições, sanitários, cozinha, lavanderia e os alojamentos, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros.

A implantação abrigará ainda pátios de manobra, estacionamentos para 21 automóveis com vagas para pessoas com deficiência e idosos, calçadas acessíveis e paisagismo com amplas áreas permeáveis. Na arquitetura do edifício, o destaque fica com a orientação solar, iluminação natural, conforto térmico e conformidade com a legislação municipal e necessidades operacionais das atividades que serão desenvolvidas.

Ana Brito, Seinfra

Fotos: Guilherme Pimentel

social aqui