Maracaju

Energisa trabalha pra restabelecer energia em algumas regiões do Estado

Todo o estado 15.843 descargas atmosféricas e o cenário tende se agravar com a continuidade das chuvas no estado



Assessoria




A Energisa informa que continua com o plano de contingência acionado e desde a madrugada as equipes trabalham para agilizar o restabelecimento da energia com segurança a todos os clientes afetados, principalmente nos municípios de Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, Paranaíba, Dourados, Nova Alvorada do Sul e, também, Aquidauana.

Por conta dos ventos fortes que chegaram a 68 Km/h, foram registradas quedas de árvores e lançamento de galhos e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia. Além disso, a intensidade de descargas elétricas que atingiram a rede elétrica afetou o fornecimento de energia.

Somente na manhã deste sábado, das 6h às 7h, foram registradas em t.

Ao longo deste sábado, a Energisa manterá o trabalho de plantão para atendimento aos clientes.

Neste momento, a Energisa contabiliza cerca de 800 ordens de serviço e as equipes estão a campo para restabelecer o serviço para 9 mil clientes.

Em Campo Grande, dos bairros mais afetados a situação está mais normalizada. A concessionária está destinando as equipes para os bairros, onde as ocorrências estão mais concentradas: Nova Campo Grande, Alves Pereira, Vila Nasser, Jardim Seminário, Carandá Bosque e Parque Residencial União e Indubrasil.

A Energisa orienta a população para que, caso encontrem fios caídos na rua ou calçada, mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone: 0800 722 7272 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, redes sociais ou pela Gisa, por meio do número (67) 99980-0698 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp).