Policial

Bando invade aeroporto de MS e leva três aviões de Almir Sater e políticos

Bandidos renderam o vigia para roubar as aeronaves durante a madrugada



Hangar foi invadido na madrugada - Foto: Reprodução, Mapio




Três aeronaves foram roubadas durante a madrugada desta segunda-feira (6), no hangar do aeroporto de Aquidauana a 135 quilômetros de Campo Grande. O vigia do local foi rendido pelos criminosos.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, aproximadamente 18 criminosos invadiram o aeroporto pela área conhecida como vila 40, cortando a cerca do local. O vigia e os dois filhos foram rendidos e obrigados a abastecer as aeronaves que estavam no hangar do aeroporto. Os aviões levantaram voo em seguida. Testemunhas relataram terem ouvido o barulho dos aviões decolando.

As aeronaves levadas, segundo registros da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), pertencem ao cantor Almir Sater, ao pecuarista Zelito Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, e ao ex-prefeito José Henrique Trindade.

Os modelos e matrículas dos aviões são Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI. Ainda conforme os registros da ANAC consultados pela reportagem, os três aviões estão com situação de aeronavegabilidade normais, ou seja, aptos para voar. 

Equipes da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de Campo Grande estão no local. O Jornal Midiamax entrou em contato com a FAB (Força Aérea Brasileira), por meio da assessoria de imprensa, para mais detalhes sobre possível monitoramento do espaço aéreo em busca das aeronaves levadas, e aguarda retorno.