Policial

Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha em assentamento rural

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi






Na madrugada deste sábado (14), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 1.169,7 quilos de maconha que estavam em um lote de um Assentamento Rural.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento para fiscalização na área rural do município de Iguatemi.

Os militares, com a informação de que havia movimentação suspeita de veículos, inclusive com placas de fora do Estado, bem como um possível entreposto de entorpecente em um dos lotes do assentamento, realizavam o patrulhamento ostensivo e perceberam a aproximação de dois veículos. Os condutores pararam bruscamente, abandonaram os veículos e correram para a mata às margens da estrada.

Nos dois veículos VW Gol, nas cores prata e preto, estavam quatro mulheres e um homem. Questionados sobre o motivo dos dois condutores terem fugido, eles responderam que foram convidados para uma festa na residência dos homens e não sabiam o que estava acontecendo.

A equipe deslocou com as testemunhas até a residência onde localizou dois volumes de maconha embaixo do sofá da sala. Ao continuarem com as buscas, eles localizaram uma grande quantidade de entorpecente em um galpão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.